MÍDIAS

 
Terapia Capilar

Terapia Capilar

A correria de atividades, como estudos, trabalho ou administrar casa e família tem tomado cada vez mais o tempo das pessias que se esquecem de dedicar algumas horas aos cuidados da saúde e do corpo. Com tanto estresse e correria faz-se necessário progredir no âmbito de pesquisas e inovar no modo de cuidar do couro cabeludo, a fim de prevenir a calvície.

Segundo a terapeuta capilar e tricologista Sônia Mesquita, genética, estresse, falta de vitaminas no organismo e mpa higienização capilar são causadores dos problemas de calvície.

A experiência de muitos anos com micropigmentação foi uma das habilidades que contribuiu para que a terapeuta desenvolvesse o MRC - Método Recuperador Capilar, tecnologia com resultado comprovado, que está focado no resgate folicular por meio da antissepsia do couro cabeludo, remoção e regulação da produção de gordura, nutrição do fio já esxistente e do adquirido durante a terapia através de produtos orgânicos e, sobretudo, melhora da microcirculação local que leva ao desgaste.

Devido à crescente quantidade de jovens e adultos que desenvolvem a perda do couro cabeludo em resultado de um estilo de vida acelerado, não existe idade para aderir ao tratamento. A terapeuta capilar Sônia Mesquita defende o aprendizado natural do novo conceito de cuidar do cabelo através da terapia capilar, que consiste em tratar das patologias do couro cabeludo, reduzindo, gradativamente, a hiperfunção das glândulas sebáceas, a proliferação microbiana e estabelecendo um controle de oleosidade capilar.

Esse tratamento pode ser feito através de procedimentos como o Peeling Capilar, a Máscara de Argila e o Desincruste. Cada um desses processos tem seu foco específico e visa à remediação, ao cuidado e à prevenção das patologias do couro cabeludo. Lembrando da importante participação do paciente, que deve ter muita disciplina em seguir as orientações da profissional para realizar a reeducação quanto à assepsia dos cabelos.

Com um mais novo Centro de Terapia Capilar em São Paulo, Dra. Sônia Mesquita passa a desenvolver seu método na capital Paulista, onde está quinzenalmente realizando seu trabalho. entre muitos compromissos, ela falou à Revista inVoga e deu dicas imperdíveis para a prevenção da perda capilar:
1. Escovar o couro cabeludo em sentido contrário cerca de três vezes ao dia, para ativar a circulação e limpar o casco capilar;
2. Evitar a lavagem do cabelo com água quente;
3. Realizar atividades físicas ou relaxantes para diminuir o estresse e aumentar a oxigenação;
4. Não usar cremes e mousses no couro cabeludo, apenas nos fios;
5. Pentear o cabelo com pente de dentes mais finos no ato da lavagem para "raspar" os resíduos restantes;
6. Enxugar os cabelos apenas pressinando e não esfregando ou torcendo a toalha nos cabelos;
7. Aderir aos métodos de prevenção na Terapia Capilar

Fonte:  O povo
 
VOLTAR