MÍDIAS

 
Nova Loja em Shopping

Nova Loja em Shopping

Referência em tratamentos capilares e criadora do revolucionário Método de Recuperação Capilar (MRC), a tricologista, tatuadora e terapeuta capilar, Sônia Mesquita está prestes a inaugurar uma nova "loja", em um dos principais shoppings de Fortaleza.

Com o conceito prime e com seis funcionários, a nova loja levará exclusivamente o serviço contra a calvície e a venda dos produtos para o tratamento. "Escolhemos o shopping Aldeota, pela localização e pelo horário de funcionamento. O tratamento contra a calvície não é barato e é destinado para uma clientela mais específica. Aqui estamos mais visíveis e mais perto dos nossos clientes em potencial", explica Sônia Mesquita.

CALVÍCIE CADA VEZ MAIS COMUM

Segundo a especialista, a calvície é uma doença social, está ligada ao meio ambiente no geral. Poluição, química, má alimentação e até a água. "Tudo isso vai prejudicando o couro cabeludo e o nosso trabalho é devolver vida a esse couro cabeludo. Nós ensinamos a lavar o cabelo, o couro cabeludo, removendo a placa de gordura e nutrindo essa pele. Nosso tratamento é focado na assepsia, na limpeza do couro cabeludo", comenta a terapeuta capilar.

Com o corre-corre diário, as pessoas não têm mais tempo de tomar um banho direito, nem de respirar adequadamente, prejudicando, de maneira geral, a saúde. Sônia explica que o tratamento para a calvície e para várias doenças do couro cabeludo está nas mãos. "Costumo dizer que 50% do tratamento são nosso e os outros 50% são do cliente, por isso ensinamos tudo para ele, como limpar, pentear e secar. Ele tem que ter a consciência de que o couro cabeludo merece um cuidado específico", destaca.

SAIBA MAIS

O MRC é um procedimento que trata das patologias do couro cabeludo bem como do cabelo, reduzindo gradativamente a hiperfunção das glândulas sebáceas, diminuindo a proliferação microbiana, estabelecendo desta forma um controle da oleosidade capilar, sempre atendendo e respeitando as características e necessidades de cada caso.

O excesso de cloro da água, de cremes, de gel, o ataque de fungos, bactérias e a própria poluição vão "colando" no couro cabeludo e gerando as doenças que inflamam o mesmo. "Quando o cliente começa a fazer o tratamento tem que remover essa placa de sujeira do couro cabeludo. Com a limpeza e as ações nutrientes, o couro cabeludo volta a reagir, volta a trabalhar. Quanto mais você toca, estimula, mais ele melhora", finaliza a tricologista.

Fonte:  Jornal O Estado
 
VOLTAR