MÍDIAS

 
Como anda a saúde de seus fios

Como anda a saúde de seus fios

A terapeuta capilar, técnica em tricologia, Sônia Mesquita, esclarece algumas dúvidas sobre as madeixas afinal, segundo
ela “cuidados simples e básicos, como uma rotina diária de limpeza, são fundamentais para uma boa saúde capilar.”

- Posso lavar o cabelo todos os dias?

Muitas pessoas não lavam os fios diariamente por acreditarem que o couro cabeludo demora mais de 24 horas para secar, mas assim como nossa pele assim que é molhado seca rapidamente. E, quanto mais tempo ficar sem lavar a cabeça, mais fungos e bactérias se acumularão, o que poderá causar não só seborreia, mas calvície.


- Os produtos fitoterápicos e orgânicos são os mais indicados para a lavagem dos cabelos?

Por não terem química em sua composição, esses produtos não agridem o couro cabeludo e, consequentemente, os fios (que são o reflexo da saúde deste), absorvem melhor os componentes, eliminando os fungos que atacam as fibras capilares.


- Preciso usar duas vezes o xampu na mesma lavagem?

É necessário passar de três a quatro mãos de xampu no cabelo, em pequenas quantidades para remoção completa da poluição, metais pesados, suor, odor que alimentam as bactérias e ácaros que causam doenças. Mas é importantíssimo
reforçar que não é a quantidade, mas sim a qualidade da lavagem que irá garantir saúde aos cabelos.


- Verdade que a alimentação influencia a calvície?

O grande aporte de radicais livres nos alimentos, quantidade de gorduras saturadas (que aumentam o teor de gordura no couro cabeludo) e a diminuição de substâncias que auxiliam no combate aos parasitas do couro cabeludo, como o esqualeno (composto orgânico produzido pelo corpo) podem sim agravar a queda dos fios.


Método Recuperador Capilar (MRC):
- No Brasil, estima-se que há cerca de 40 milhões de pessoas carecas e, para auxiliar os clientes com patologias que influenciam na queda de cabelo e calvície, Sônia Mesquita desenvolveu o Método Recuperador Capilar (MRC), procedimento não cirúrgico que trata patologias do couro cabeludo. O método reduz gradativamente a hiperfunção das glândulas sebáceas e sudoríparas, diminuindo a proliferação microbiana ao estabelecer um controle da oleosidade capilar e atender e respeitar as características e necessidades de cada caso. Os produtos oferecidos para o procedimento são aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e estão disponíveis para compra nas lojas e pelo site.

Espaço Sônia Mesquita
São Paulo: Tels.: (11) 3037-7951 / 2609-0596 / 98211-7079
Fortaleza: Tels.: (85) 3262-4289 / 3458-1684
www.espacosoniamesquita.com.br
www.calvicietemcura.com.br

Fonte:  Plástica & Beleza
 
VOLTAR