MÍDIAS

 
Ela faz nascer cabelo!

Ela faz nascer cabelo!

Quando trafegava pela Avenida Santos Dumont, esquina com Virgílio Távora, e vi, no outdoor, a imagem do coaching Paulo Vieira com cabelos, não tive dúvida. Fui em busca de saber como ele, conhecido por ser careca, exibia cabeleira considerável. Será que Paulo estava usando peruca? Não era. Na verdade, Paulo Vieira se submete, há três meses, ao tratamento com a terapeuta capilar Sônia Mesquita, da Clínica de Cirurgia Plástica Elizeu Lavor.

Sônia está realizando o sonho encantado de muitos homens (seu consultório é frequentado por empresários de peso do CE, só não posso dizer quem são) e algumas mulheres que sofrem as conseqüências do mundo acelerado ou detonaram os cabelos, devido aos processos químicos sucessivos e mal feitos. Recém-chegada da Suíça, onde mantém espaço beuaty, Sônia revela os segredos de técnicas combinadas que fazem nascer cabelos.

1 – O maior problema de queda de cabelo, que pode ser provocada por pré-disposição genética, dentre outros fatores, segundo a terapeuta Sônia Mesquita, é que o metabolismo da região do couro cabeludo afetada diminui e, devido à desinformação, muitos homens e mulheres tendem a lavar menos e a pentear menos os fios, pensando que evitam a queda. "O que cria uma barreira de gordura no couro cabeludo, entupindo os folículos pilosos (onde nascem os fios) e provocando a colonização de bactérias e fungos na região. A queda é acelerada e dificulta ainda mais a micro-circulação.

2 – Sônia realiza a retirada da placa de gordura e agentes químicos (coloração alisamentos, cremes…) e limpeza total do couro cabeludo, com peelings e lavagens, após anamnese com Microcospia Digital. "Geralmente o couro cabeludo está esbranquiçado de tanta gordura".

3 – Após a limpeza profunda, é realizada terapia manual de estimulação da micro-circulação do couro cabeludo, com massagens e estimulação de Micropulctura. "Ensino meus clientes a estimular o couro cabeludo diariamente. Na hora de lavar os cabelos, não esfregue com as pontas dos dedos porque empurra a gordura para dentro do folículo piloso. A massagem deve ser feita com as unhas, sem machucar, para "raspar" a placa de gordura. Penteie os cabelos na hora da lavagem com pente fino e escove várias vezes ao dia, com força". Estimulação da micro-circulação garantida.

4 – Micropulctura é uma técnica desenvolvida por Sônia, utilizando princípios da micropigmentação. As agulhadinhas estimulam a micro-circulação e desobstruem a gordura interna do folículo piloso. "Quando eu fazia micropigmentação de sobrancelhas, observava que no local do embelezamento nasciam pelos novos", esclarece.

5 – Couro cabeludo limpo e estimulado chegou a hora da supernutrição. "Uso loções patenteadas por mim à base de complexos vitamínicos e vasodilatadores que o paciente tem de usar em casa também", diz. Todo o processo do protocolo de tratamento desenvolvido por Sônia deve ser realizado uma vez por semana, no consultório. Os primeiro resultados surgem de três a nove semanas e dependem também da manutenção home care do paciente.

Fonte:  O povo
 
VOLTAR