MÍDIAS

 
Cabelos ao vento!

Cabelos ao vento!

Terapia capilar recuperar os cabelos perdidos por causas químicas, hereditárias e genéticas.

Na terceira edição da in voga, a terapeuta capilar Sonia Mesquita falou sobre o problema da calvície (alopecia) que homens e mulheres enfrentam, podendo ser decorrente de diversos fatores, entre eles a genética, o estresse e a falta de vitaminas no organismo. Atualmente e aparentemente saudáveis tem perdido os fios sem detectar o motivo da queda capilar. Para Sonia, uma das principais causas seria a má higienização do couro cabeludo, o que pode obstruir a irrigação, a oxigenação, a nutrição capilar e provocando o enfraquecimento seguido da queda dos fios.

A terapeuta particular atual a vinte e quatro anos como cabeleireira e há onze com micro pigmentação e tem ajudado muitos de seus clientes a fidelizar os cabelos do couro cabeludo assim como captar novos fios. Uma das vantagens é que os cabelos nascem mais fortes e viçosos, inclusive e3m locais onde há anos haviam sumido. As mulheres que freqüentemente utilizam químicas ( tinturas, alisamento, etc.) também estão sujeitas a enfraquecimento dos fios, por que geralmente diminuem as lavagens durante á semana para que o efeito do procedimento dure mais. Alem disso, hoje o publico feminino tem mais responsabilidades fora de casa, aumentando assim o nível de estresse. Para elas Sonia sugere que fortaleçam e desobstruam o couro cabeludo com a terapia capilar que pode ser feita paralelamente sem prejuízo algum para a química. Fungos e bactérias se proliferam no couro cabeludo criando uma gordura mais espessa, que sufoca o nascimento do cabelo saudável durante muito mais tempo. Para quem não sabe, antigamente quase toda criança costumavam ter piolhos e era essa parasita que de certa forma ativava a irrigação capilar fosse através da sucção do sangue fosse pela coceira que instigava, obrigando a pessoa a massagear a cabeça. Para que o tratamento de resgate folicular ou método reparador capilar obtenha êxito,os próprios clientes aprendem os cuidados que devem ter no dia a dia e a utilizar produtos como xampus para a assepsia profunda, loções e complexos vitamínicos.

Ativar o nascimento dos fios e ajudar na higienização do couro cabeludo é simples e pratico exigindo apenas alguns minutos a mais de dedicação diária.

Fonte:  INVOGA
 
VOLTAR